Micro Aspersão


  • Pomar (sub copal)
  • Estufa

O sistema de micro aspersão é um método normalmente utilizado na irrigação em prol da alta rentabilidade e caracteriza-se pela aplicação de água e produtos nutrientes numa fração do volume do solo explorado pelas raízes das plantas. É um sistema de irrigação localizada que utiliza micro aspersores autocompensados ou regulares, além de filtros de disco ou tela. Pode ser totalmente modular e é indicado para pomares e várias espécies que nascem e crescem em estufa. É de fácil instalação, operação e manutenção, além de propiciar economia de água e de mão de obra.

Em certas culturas de frutíferas, como a banana, por exemplo, utiliza-se usualmente a micro aspersão subcopal, uma vez que essa planta é grande consumidora de água e de fertilizantes, em especial potássio e nitrogênio, além de ser composta por grande área foliar.

A irrigação por micro aspersão em estufa aplica-se normalmente a hortaliças, folhosas, plantas ornamentais e flores e baseia-se na necessidade de água e nutrientes das plantas, incluindo o controle do ambiente em termos de luminosidade, temperatura, umidade do ar e clima, entre outros.

A IRRIGAQUI realiza todo tipo de projeto e implantação de irrigação por micro aspersão, adequando todos os fatores necessários à alta produtividade, além de fornecer todos os equipamentos e acessórios próprios do sistema.