Gotejamento


  • Autocompensante
  • Não compensante

A IRRIGAQUI projeta e implanta sistemas completos de gotejamento com tubos gotejadores autocompensantes que proporcionam melhor uniformidade de distribuição de água ou não compensantes, que propiciam a irrigação a um custo mais acessível para pequenas, médias ou grandes áreas.

Uma das plantações que mais utilizam o gotejamento é a do café. Hortaliças como alface e similares também exigem irrigação por gotejamento, a fim de propiciar o controle mais efetivo do volume de rega e da umidade do solo, uma vez que hortaliças em geral não podem passar pelo estresse hídrico.

Os projetos de irrigação por gotejamento da IRRIGAQUI se adaptam às mais variadas culturas como cítricos, tomate, pupunha, mamão, maracujá, hortaliças, plantas ornamentais, flores, gramados, jardins, campos de futebol, pastos, pomares, cercas vivas, frutíferas em geral, viveiros de espécies florestais, jardins empresariais e residenciais.

A irrigação por gotejamento permite a distribuição uniforme de fertilizantes, a possibilidade de uso de defensivos sistêmicos de solo e a otimização dos recursos hídricos, além de exigir baixo custo de mão de obra.